Filosofando

Como ser feliz

Feliz

Esses dias me vieram com um livro que ensinava como ser feliz.

Basicamente dividiam a felicidade em: felicidade verdadeira e falsa.

A falsa era aquela ligada aos bens materiais, e a verdadeira ligada à religião. Nesse caso, uma religião específica. O autor dizia que a única forma de alcançar a felicidade era seguindo os preceitos dessa religião.

Obviamente eu não passei do terceiro capítulo do livro, que em seguida ensinaria os “dogmas” da felicidade, e fiquei muito triste por ter pessoas próximas de mim que não questionam o que lhes é apresentado.

No entanto, fiquei refletindo sobre o assunto, e cheguei a conclusão que existem vários caminhos para a felicidade, inclusive o de acreditar em algo que mesmo sendo fantasia pode te ajudar. Como dizem, a ignorância é uma benção!

Acho que o questionamento, a curiosidade, a vontade de investigar e entender, te deixa mais próximo da verdade, e como todos sabemos a “verdade dói”, o questionador está portanto mais perto da tristeza, pois essa faz parte da realidade, ninguém é o tempo todo feliz. Mas se você quiser fechar os olhos para a dor, e ver somente o que há de lindo no mundo, bom pra você!

Só te peço o seguinte: não queira que eu seja como você, e não ache que não sou feliz só porque não aceito ser iludida e manipulada. Respeito sua forma de ser e espero que você respeite a minha, pois não existe fórmula mágica para a felicidade, cada um faz a sua. Ou faz a sua tristeza também, se assim preferir. Pois, ao contrario do que diz o livro, existem várias formas de alcançar a paz e ser verdadeiramente feliz.

como ser feliz

 

 

 

 

4 comentários em “Como ser feliz

Deixe um comentário

