Sempre confusa

Quero emagrecer!

como emagrecer

Tenho muitas amigas, principalmente mamães, que não sabem o que fazer para perder “alguns quilinhos”, em especial depois da gravidez, então decidi dividir minha opinião sobre o assunto.

Quero deixar claro, que para mim a melhor forma de emagrecer no pós parto é amamentar. Mas como isso nem sempre dá certo pra todo mundo, nem vou levar isso em consideração nessa postagem, beleza? Bora lá:

É impressionante como muitas vezes não percebemos direito o que está acontecendo com nosso próprio corpo. Temos uma vida tão corrida e cheia de responsabilidades que deixamos de olhar para nós mesmos e quando finalmente paramos para fazer isso de verdade, o que vemos no espelho é outra pessoa!

Quem nunca passou por isso? Você vê aquelas gordurinhas a mais e pensa: preciso cuidar disso! Mas está ocupado(a) demais e acaba deixando pra depois.

Um dia finalmente você se enxerga e percebe que a situação saiu do controle, não é mais apenas uma questão estética, mas de saúde.

Acho que é chegada a hora de você realmente tomar essa decisão, e dizer a si mesmo(a): quero emagrecer! Aqui estão alguns passos importantes para ser bem sucedido(a)  durante esse processo:

Saber se você realmente quer emagrecer

Leve em conta todas as vezes que já tentou fazer dieta e não conseguiu, será que você realmente quer emagrecer? Para fazer isso é preciso muita força de vontade, mas isso você já sabe. Então faça uma lista de todas as coisas que você vai ter que abrir mão para começar um processo de emagrecimento, e veja se está verdadeiramente disposto(a) a abdicar disso tudo. Se não estiver, nem comece se enganando pois não vai dar certo. Mas, se quer emagrecer de verdade, fique ciente que terá que dizer adeus a essa lista muito provavelmente bem tentadora.

Olhar para si

Se já resolveu que é isso mesmo que quer, é hora de olhar para si. E não estou falando de olhar-se no espelho e reclamar do que gostaria de perder ou ganhar. Mas de se conhecer! Como é seu comportamento? Como chegou até esse momento? O que te faz querer mudar? Você gosta de exercícios? Usa a comida para compensar as frustrações? Por meio desse conhecimento vai ser bem mais fácil começar um processo vencedor e não desistir no meio do caminho.

Estratégias e ações

É chegado então o momento de traçar a estratégia e entrar em ação. Já conhece suas necessidades e agora precisa procurar os meios para chegar ao seu objetivo. Procurar os profissionais que vão te ajudar nessa caminhada, pode ser um nutricionista, endocrinologista, psicólogo, academia. Converse com amigos para obter indicações, mas cuidado para não entrar em roubadas, procure um profissional ou lugar de qualidade e confiança. Não faça dietas malucas, todos sabem que isso não funciona. Se está determinado(a), faça a coisa certa, tenha um plano, emagreça de forma saudável!

Pesquise, estabeleça prioridades, veja o que lhe trará mais prazer, para que não queira parar no meio da jornada. Como disse, é muito fácil dizer: quero emagrecer! Difícil é dar o primeiro passo, e mais ainda continuar o processo sem desistir mais uma vez.

Divida o processo com alguém

Ajuda muito quando temos um amigo que esteja disposto a dividir essa empreitada conosco. Mas se você não tiver ninguém que tenha tempo ou vontade de entrar nessa batalha com você, vale a pena procurar as redes sociais. Existem diversos aplicativos ou grupos que estão passando pela mesma coisa que você. E pode ser muito motivador dividir as dificuldades e vitórias, mesmo que seja com desconhecidos, pode até acabar fazendo novas amizades.

Olhe para o futuro (objetivo em foco)

Vai chegar uma hora em que não vai mais suportar a dieta, a rotina… vai acreditar que não está valendo a pena e vai querer “jacar”, desistir e voltar a comer aquelas gostosuras sentado(a) no sofá assistindo televisão. É nesse momento que deve se lembrar do pacto que fez no começo dessa jornada, e olhar para o futuro! Não se preocupe sobre como está agora, se perdeu peso ou não, se está valendo a pena ou não. Olhe para a frente e siga caminhando. Se veja magro(a), foque na perda de peso que deseja, qual é o seu número? Pelo o que está fazendo isso? Acima de tudo, pra quê está fazendo isso? Sua resposta é o seu objetivo, e é nele que tem que mirar, não olhe em volta, apenas vá em frente! Acredite em você e em sua determinação!

emagrecer

Vale a pena lembrar: não continue se enganando, não diga que segunda feira vai fazer isso, faça agora! Comece abrindo sua rede social e procurando um amigo para te acompanhar, compartilhe esse artigo e veja se conhece mais alguém na mesma situação. Caso contrário, comece você mesmo sua aventura em busca de um corpo saudável e bonito. Você já conhece os passos, agora basta dar o primeiro! Coragem!

Anúncios

7 comentários em “Quero emagrecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s