Maternidade

Esse é para as mamães

maternidade

Eita, eu sou mãe de uma menina linda e arteira!

A maternidade começou muito complicada pra mim, pois como a maioria das mulheres nesse planeta, (infelizmente) eu achava que seria tudo lindo e simples, que a natureza faria seu trabalho e que apesar de achar que não, eu era sim munida do tão famoso instinto materno.

Pois bem, deixa eu te contar um segredo, que talvez você até já saiba: NÃO É NADA DISSO! Ser mãe é extremamente desgastante, tanto físico como psicologicamente. Todas as suas neuroses vêm à tona, você não dorme, são milhares de pessoas te dizendo que você não sabe cuidar do seu filho mas elas que sabem exatamente o que você deve fazer, você acha que nunca mais terá sua vida de volta, sua imaginação é maior do que quando você tinha três anos e você acha que seu filho pode ter problemas horríveis porque não pára de chorar… e é tudo por sua culpa!

Enfim, deixa eu parar pra não assustar ninguém.

É lógico que ser mãe é maravilhoso, o sorriso daquele ser, as coisinhas que ele começa a fazer e falar, é muito lindo também. Só que não acho justo que só contem às meninas, às jovens, às futuras mamães, essa parte boa.

Se alguém tivesse me avisado que amamentar era tão difícil… eu não sabia! Achava que era tipo na Lagoa Azul, quando o bebê não quer comer o mamão e agarra no peito da menina. Gente, minha referência de amamentação era a Lagoa Azul! kkkkkkkkkkkkkkkk… Trágico!

E esse negócio de não dormir? Puta que pariu! Desculpa, mas quem pariu fui eu então posso me xingar. Até me avisaram que eu não iria mais dormir, só que não levei a sério, afinal, não acreditava que alguém pudesse ficar REALMENTE SEM DORMIR, agora sei que as mães ficam, e como ficam!

O problema é que ninguém me explicou que bebês têm estômago pequeno e precisam mamar de dois em dois minutos (era a minha sensação), e que precisam, antes de tudo, aprender a mamar porque, com exceção do bebê da Lagoa Azul, não nascem sabendo.

Mas é isso gente, acho que no fundo é tudo uma questão de informação né? E mesmo a mãe mais preparada, mais bem informada do mundo, ainda vai ter dificuldades, pois o lado emocional de dar a luz é maior do que qualquer coisa, tanto para o bem como para o mal.

Mas no fim de tudo, recomendo viu?! Eles crescem e as coisas vão melhorando… eles mudam, mas acima de tudo, você muda!!!

 

 

 

18 comentários em “Esse é para as mamães

Deixe um comentário

