Meio divertida

O que NÃO fazer no salão de beleza

salão de beleza-crop

Aí você chega no salão e a cabeleireira que era tão simpática fecha a cara pra você! Meu Deus! O que pode ter acontecido? Com certeza você cometeu um desses cinco erros, e fez algo que nunca se deve fazer no salão de beleza.

Fique atenta para os erros mais comuns e não corra o risco de deixar sua profissional da beleza irritada com você. Sabemos que isso pode ser muito perigoso, não é mesmo?

Levar criança ou cachorro

A profissional pode até elogiar a criança ou o bichinho, fingindo simpatia (é o trabalho dela!), mas no fundo ela está morrendo de ódio de sua criança ficar mexendo em tudo ou fazendo perguntas intermináveis, e de seu bicho ficar pedindo carinho ou fazer sujeira no salão.

Convenhamos, criança e bicho não gostam de esperar, eles perdem a paciência e o controle, e no salão normalmente as coisas demoram, é um lugar para relaxar e não ficar preocupada em manter a cria (seja qual for) quieta até terminar a escova!

Alguns salões, verificando que não haveria outro jeito, criaram maneiras de lidar com esse transtorno oferecendo alguns serviços. Inteligente da parte deles, mas nem todos os estabelecimentos são assim, principalmente os menores.

Então, vamos ter bom senso e tentar deixar o cachorrinho ou o bebê com alguém. Lógico que nem sempre dá, mas quando der, faça isso por você! Acredite, será melhor assim!

Enrolar para escolher o esmalte

É muito bom conversar com a manicure né? Dizem até que é melhor que terapia! Mas às vezes vocês “garram” na conversa de um jeito…

Ou então o celular, fica a madame no whats, fazendo snap e mandando a profissional sorrir pra câmera e quando chega a hora de esmaltar… lá vai a cliente que não escolheu o esmalte enrolar durante uns dez minutos pra escolher sua cor!

Mesmo balançando a cabeça positivamente e sorrindo, o que a manicure realmente está pensando é “por que ela não escolheu o esmalte enquanto falava ou no lugar de mexer no telefone?” Gente, nesses minutinhos ela já estaria atendendo outra cliente, fazendo mais dinheiro ou no mínimo indo pra casa mais cedo!

Sendo assim, não custa nada, chega e escolhe o esmalte que quer passar, pronto, tudo resolvido!

Estragar a unha logo após fazer

Agora olha que beleza: já não chega demorar pra escolher a cor, a cliente levanta da cadeira etcharam: estraga a unha! Normalmente por causa do bendito celular de novo!

Tá certo que aí são as duas que ficam bravas, ninguém gosta de borrar o esmalte, mas te garanto que sua manicure gosta menos que você!!!

Isso é algo que não se deve fazer no salão de beleza mas que no entanto, não está muito em nossas mãos (piscadinha de olho), já que vai contra a nossa vontade fazer isso também, tratando-se normalmente de um acidente. Contudo, sempre podemos ser mais cuidadosas, principalmente com o celular abençoado de cada dia!

Ah! E a chave do carro, bolsa, carteira… campeões nesse quesito!

Gente, vai por mim, vale muito a pena deixar sua manicure sempre feliz!

Exigir um corte ou penteado que não serve para seu tipo

Pois é! Não adianta querer um corte de cabelo liso em um cabelo cacheado, ou cachos volumosos em cabelo estilo “liso-escorrido”. A verdade é que o profissional pode ate fazer aquilo por você naquele momento, com escova, chapinha, cremes milagrosos e tudo quanto artifício que só ele conhece, mas quando você chegar em casa e lavar o cabelo… adeus! Aquele look jamais será repetido por você sem os superpoderes do cabeleireiro! A não ser que você volte no salão todos os dias (tipo Silvio Santos), é melhor ficar com a realidade. Por isso é bom ter total confiança no profissional e conversar abertamente, ele vai te dizer se é possível ou não fazer aquilo. E muié, se aceite! Invista e desenvolva o que você tem de melhor.

Se insistir com o cabeleireiro que quer algo que ele sabe que não vai ficar bom pra você, ele pode até fazer, mas não vai ser legal, acredite!

Querer ensinar o profissional

Gente, muitas vezes a pessoa chega no salão achando que sabe mais do que o profissional. Isso acontece! Fica falando como ele DEVE fazer as coisas. Não é que a pessoa pede, pergunta se dá pra fazer, ela quer ensinar o profissional a fazer. Coisas do tipo: “corta aqui, ali e acolá pra ficar repicado”, “tira mais, ainda tem (cutícula)”, “se você lavar e depois passar o creme é melhor”.

Sabe, aquela pessoa estudou para fazer aquele trabalho, ele (assim se espera) sabe o que tá fazendo! Mas se você não confia no profissional a ponto de tentar ensinar algo, simplesmente procure um de confiança!

Uma coisa eu sei, de todas as coisas que você não deve fazer no salão de beleza, essa é a pior de todas! E pode ter certeza que seu cabeleireiro vai ficar muito irritado! E com razão né?! Em qualquer profissão ninguém gosta disso.

Então é isso! Podemos fazer grandes amizades em um salão de beleza, um bom profissional pode ser o seu melhor amigo pra sempre ou o seu pior inimigo. Por isso, todo cuidado é pouco.

Se você não quer e nem comete esses erros no seu salão de beleza, que tal compartilhar com seu cabeleireiro ou manicure pra ver se ele concorda com essas atitudes ou não? Quem sabe ele não te dá mais umas dicas?!

maquiagem

Anúncios

5 comentários em “O que NÃO fazer no salão de beleza

  1. E qdo vc pede uma sugestão do que ficaria melhor no seu cabelo pro seu tipo de rosto (presumindo que ela já viu 1 milhão de rostos e 1 milhão de cabelos e tenha uma ideia ~ de leve e melhor que a sua ~ do que fique bom) e ela fecha a cara, não conversa e não sugere? rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s