Meio divertida

Os livros que eu não doo

IMG_20160412_131253290-crop

Eu sou uma leitora. Adoro livros! Mas não sou apegada a eles. Não sonho em ter uma biblioteca em minha casa nem nada disso.

Gosto de ler as histórias, me emocionar, e depois proporcionar isso à outras pessoas. Então sou daquelas que dá os livros que já leu. Costumo doar para a biblioteca cada exemplar que comprei e terminei de ler.

No entanto, tenho dois livros que guardo comigo, e nem são livros clássicos ou autografados, nada disso. Nem mesmo a história deles é lá grande coisa, apesar de eu gostar bastante.

Mas não sei, de alguma forma me apeguei a eles e não consigo deixá-los ir.

São: O Mundo de Sofia e O Diário de Bridget Jones.

Eu sei, não são nada espetacular. Mas acho que tem uma dose de afetividade nesses dois. O primeiro porque foi o primeiro livro realmente grosso que li, e ganhei quando fiz quinze anos. Já o Diário eu comprei, deve ter sido o primeiro livro que comprei (pegava muito livros na biblioteca da cidade), não tenho certeza, talvez tenha sido o primeiro que comprei e adorei. Desde então sou apaixonada por comédia romântica, “chick lit”.

Muitos livros passam pela minha estante, nenhum fica por muito tempo, como sempre emprestei livro da biblioteca, costumo doar todos que leio. Menos esses dois! Acho que no fundo, estou esperando para passá-los para minha filha.

Então é isso, na verdade esses livros já têm dona, estão apenas esperando a vez de partir também.

E você? É muito apegado aos seus livros? Me conte!

 

Se gostou desse post, use os botões aí embaixo para compartilhar com seus amigos nas redes sociais, ou deixe um comentário. A Cotia agradece!

 

 

 

12 comentários em “Os livros que eu não doo

  1. Eu adoro dar meus livros também, tem um infantil que eu comprei pra mim, eu tenho um carinho por ele e já até pedi pra traduzir, I love you forever, conhece? É lindo, gosto de romances, leitura leve, já tive épocas de devorar 6 livros por mês, claro que não tinha filhos, alguma sugestão de um bom livro? Beijos, amei o blog!!

    Curtir

Deixe um comentário

