Sempre confusa

Como diminuí o volume dos cabelos

alisar cabelo

Diminuí o volume do meu cabelo sem usar nenhuma química!!!

Gente, eu nem acreditei que isso realmente deu certo! Chega de chapinha, de gastar dinheiro com produtos para diminuir volume… Eu testei em casa e deu certo!

Em primeiro lugar, devo dizer que essa foi uma loucura minha, eu fiz no meu cabelo, e achei legal dividir a minha experiência, não garanto que funcione para todo mundo, funcionou pra mim!

Também devo esclarecer que meu cabelo não é enrolado e nem liso, apenas armado, sabe aquele aspecto quiosque? Também conhecido como palha ou capacete (horrível).

Eu sempre usei muita chapinha para deixá-lo aceitável, não gosto de químicas, como a escova definitiva e derivados. Então devido ao excessivo uso da chapinha meu cabelo foi ficando super seco e cada vez mais armado.

Então, um dia no banho, resolvi fazer uma loucura e testar uma bobeira que passou pela minha cabeça: usar o óleo de bebê da minha filha no lugar do condicionador!

Passei três vezes o xampu pra limpar bem, e por fim, uma “mãozada” do óleo. Enxaguei bem, o máximo que pude pra não ficar com o cabelo ensebado.

Pois bem, fui dormir com o cabelo molhado (errado, não se deve fazer isso!), e quando acordei no outro dia… mágica! Meu cabelo estava baixinho, nem precisei fazer chapinha pra ele ficar no lugar.

Obviamente, depois de minha aventura fui pesquisar na internet sobre o assunto, e descobri que a industria de cosméticos já trabalha com isso. Existem os óleos pré-lavagem, que não são muito diferentes dos óleos de bebê na minha opinião.

No caso da pré-lavagem eles recomendam que use o óleo com o cabelo seco, para absorver melhor, acho que faz sentido, vou tentar fazer no meu desse jeito.

Mas só de pensar que meu cabelo está muito mais controlado, que não preciso ficar fazendo chapinha todo dia, está brilhante e com cheirinho de bebê… valeu a pena a loucura!

oleo de bebe nos cabelos-crop

 

Se gostou desse post, use os botões aí embaixo para compartilhar com seus amigos nas redes sociais, ou deixe um comentário. A Cotia agradece!

Um comentário em “Como diminuí o volume dos cabelos

Deixe um comentário

