Meio divertida

Tentando fazer esse lance de SEO

ser blogueira

Estou começando meu blog agora, e acredito que todos que lidam com blogs acabam se deparando com esse negócio de SEO em algum momento.

Minha intenção não é ter meu blog em primeiro lugar do google, e como prefiro ler textos curtos, também não gosto de escrever textos muito longos, o que também não se encaixa nas regras de SEO.

Mas decidi fazer um post seguindo as regras de SEO para ver se realmente dá certo. Não vai ficar lá essas coisas, mas é só por diversão. Bora lá!

As regras básicas de SEO que eu entendi foram: Ter uma palavra chave, repetir essa palavra chave várias vezes, fazer links no seu blog (isso já fazia pois acho prático), fazer sub títulos, texto de no mínimo 600 palavras ( afff…)

Minha palavra chave será: Ser blogueira

Ser blogueira

Decidi ser blogueira porque estava precisando urgentemente de um hobby, e como sempre gostei de escrever, achei que ser blogueira poderia ser divertido.

Além disso, desde que minha filha nasceu não tenho tido muito tempo para passar com os amigos, e acredito que dá para fazer amizades pela internet por meio de um blog e conhecer outras mulheres que também sabem como é ser blogueira.

Não quero que meu blog faça sucesso nem nada assim, quero mesmo é compartilhar o que penso e as coisas que eu gosto, e fazer amigas, foi por isso que resolvi ser blogueira.

No entanto, descobri que ser blogueira não é nada fácil. É difícil arranjar pessoas que queiram conhecer seu blog, pois não adianta nada ser blogueira e ter um blog que ninguém lê, apesar que devo confessar que essa era minha ideia inicial… Mas depois que você começa a receber comentários, e descobre outros blogs legais, com assuntos e interesses parecidos com os seus, você quer cada vez mais dividir as suas experiências.

Alguns desafios que enfrenta quando você decide ser blogueira:

Agora vem os tópicos*

Criar o blog

O primeiro desafio para quem quer ser blogueira é achar o site para criar seu blog, eu criei um no blogspot, mas quando fui postar fotos achei horrível e aí vim para o wordpress, que até agora tem sido bem legal. Se você quer ser blogueira eu indico que comece pelo wordpress mesmo.

Divulgar seu blog

Vixi, essa é a parte mais difícil de ser blogueira, se você quer mesmo que seu blog tenha muitos leitores, tem que divulgar. Então comece pelas redes sociais, sei lá, na verdade eu não sei bem como fazer isso então nem tenho condições de opinar (como diria nossa amiga), por isso esse é o maior desafio em ser blogueira pra mim, a divulgação. Mas acredito que se o seu blog for legal, as pessoas vão chegar até ele. Algo que li muito sobre ser blogueira das blogueiras mais velhas é que não adianta fazer divulgação se não tiver conteúdo. Então o negócio é escrever!

Ter tempo para ser blogueira

Essa é outra questão importante sobre ser blogueira, você precisa dedicar tempo pra isso, parece fácil mas não é. Muitas vezes minha casa está de pernas pro ar e eu escrevendo hehehe… (adicionei um link!). Sabe, você precisa tirar fotos, precisa pesquisar para não escrever besteiras, demanda tempo. Então não se esqueça de reservar um tempinhho para ser blogueira!

Ideias de posts

Então, quando você começa a ser blogueira, a cabeça está cheia de ideias, você tem vontade de escrever tudo de uma vez, mas acredito que com o passar do tempo isso vai diminuindo, então é bom sempre anotar o que vier na cabeça para não ficar sem ter o que escrever e encher linguiça, isso é muito chato e você não pode ser blogueira enchendo linguiça, é muito feio e ninguém vai querer te ler!

Escrever em SEO

O último desafio em ser blogueira pra mim é escrever em SEO, nesse teste até que não achei tão difícil, na verdade, escrever em tópicos ajuda bastante a organizar as ideias. Mas não acredito que vou escrever todos os meus posts assim, eu sou muito mais intuitiva e as palavras saem dos meus dedos como saem da minha boca, então não sei. Talvez quando quiser dar alguma dica sobre algo eu use a técnica, mas em geral, não acho que seja pra mim.

E vocês pessoal? Usam SEO nos seus blogs? Conseguem escrever assim? Já notaram resultado? Eu vou postar esse texto e ver no que dá, depois conto se cheguei a algum resultado (sinceramente acho que não, pq tem muito mais técnicas do que as que eu usei), mas por enquanto valeu a brincadeira.

Ser blogueira é acima de tudo gostar de escrever e compartilhar ideias!

PS. Consegui mais de 700 palavras!!!

 

8 comentários em “Tentando fazer esse lance de SEO

  1. Olá Cotia!
    Amei seu post! Eu comecei agora também e não sabia de nada. Continuo não sabendo de muita coisa, mas já dá pro gasto rsrs. Me identifiquei com quase tudo que você escreveu (quase porque eu sou o oposto em relação ao tamanho dos posts, é mais forte do que eu ter que escrever no mínimo 1000 palavras), e esse negócio de SEO quase me enlouquecia porque eu nunca tinha ouvido falar nisso antes. Também criei meu blog sem o intuito de ficar famosa ou coisa parecida, mas quando a gente começa a receber comentários dá uma alegria…
    Amei seu blog e que nome legal você deu para ele!

    Beijinhos ❤

    Aline 🙂

    https://meusamoresliterarios.wordpress.com/

    Curtir

  2. Oie! Tudo bem?
    Realmente não é fácil manter um blog e conseguir leitores fiéis. Eu diria até que é um desafio diário, mas um desafio divertido e que te permite ficar por dentro das novidades, obter bons conhecimentos (dependendo dos blogs que vc visita) e, claro, fazer amizades. Te desejo muito sucesso nessa jornada! E te dou a sugestão de colocar uma foto e falar um pouco sobre sobre você, na sessão autor ou “quem sou eu”. As pessoas gostam de saber sempre um pouco sobre a pessoa por trás do post. 😉

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. ….adorei o post – ficou muito bom o seu texto SEO – parabéns – sabe que eu sou completamente desligada disso, escrevo o que estou pensando sobre o assunto em questão e posto, mas definitivamente não é assim que uma blogueira deve fazer, né, kkkk…beijos, adorei! ótima semana!
    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

