Maternidade

A mãe precisa existir

mãe precisa existir

Não se sinta culpada por trabalhar fora ou não ter todo tempo que gostaria com seus filhos, em primeiro lugar você precisa existir!

Gosto muito de ler sobre desenvolvimento infantil, se tenho alguma dúvida em como agir com minha filha, lá vou eu para os livros, e obviamente, os sites e comunidades na internet.

Uma psicóloga que eu adoro é a Daniela Freixo, ela atua na abordagem cognitivo comportamental e tem um canal no youtube muito legal, onde dá muitas dicas úteis para as mamães.

Em um dos vídeos que assisti com ela, o assunto era sobre a importância da mãe existir. Eu sempre pensei sobre isso mas não sabia direito como me expressar, e ela colocou isso em palavras lindamente.

Muitas mães se sentem culpadas por terem que deixar seus filhos para poder trabalhar por exemplo, mas eu acredito que a mulher não pode ser apenas mãe, ela precisa existir, ela precisa ter a vida dela, e não viver somente pelos filhos, pois pode acabar adoecendo.

Mesmo que a mãe não trabalhe e passe o dia cuidando das crianças, o que é maravilhoso, ela precisa ter o tempo dela, ter as coisas que ela gosta de fazer, um hobby ou qualquer coisa que a defina como ser humano, além de mãe!

Por incrível que pareça, isso vai fazer muito bem aos filhos e não prejudicá-los como muitos podem pensar (lógico que a mãe precisa ter tempo com os filhos também), pois uma mãe que vive para os filhos pode acabar sufocando-os, super protegendo ou mesmo descontar sua raiva por estar frustrada com sua própria vida em cima das crianças.

Então se você é mãe ou vai ser, pense nisso, não se esqueça de você! Pois você precisa estar emocionalmente bem para garantir o bem estar do seu filhote. Exista!

15 comentários em “A mãe precisa existir

Deixe um comentário

