Filosofando

Em defesa do calor

calor

O friozinho chegou e as pessoas estão comemorando. Postando fotos com seus casacos lindíssimos, tomando seu chocolate quente… Mas logo logo começam as reclamações.

Ninguém estava mais suportando o calor anormal que estava fazendo nos últimos dias e imploravam pela chegada do frio. Eu não! Apesar de reclamar também, eu prefiro um milhão de vezes o verão. O calor, o sol, sorvete, o sufoco, o suor, a sensação de querer fugir para o Ártico… Eu amo o verão e seus defeitos, isso é amor verdadeiro!

Em relação ao inverno, tenho a dizer que a única coisa boa no frio é dormir, é não fazer nada! E na vida real não podemos ficar sem fazer nada o tempo inteiro. Tudo bem que sair no calorzão não é muito agradável também, mas eu me sinto muito mais feliz e ativa no calor do que no inverno.

verão

No inverno você não quer sair da cama, na hora do banho não quer tirar a roupa para entrar no chuveiro e depois que entra, não quer sair da água quentinha. É tudo um não fazer. No verão o calor te obriga a fazer as coisas, ou você simplesmente morre derretido. Precisa beber água, precisa tomar banho, precisa pular naquela piscina ou ir à praia…

Sei lá, cada um tem sua preferência. Eu, como sou preguiçosa, prefiro o verão que me dá mais disposição, me traz uma alegria ao acordar às seis da manhã e sentir aquele sol entrando pela janela, me dá vontade de levantar e viver. Já no inverno, minha vontade é morrer enrolada no edredom.

Não sei quanto à vocês, mas eu prefiro o verão. E com essa onda de comemoração a respeito do frio que está chegando, precisava me manifestar.

Eu estou congelando! Só isso…

inverno

4 comentários em “Em defesa do calor

  1. Hum… Confesso que prefiro mais o frio, adoro sair da cama cedinho e sentir o ar gelado nas bochechas hahahaha… O dia fica mais belo quando o céu tem tons cinzas (na minha opinião).

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

