Maternidade

Quero minha vida de volta

Essa é a frase que muitas mães, de primeira viagem ou não, dizem por aí. Eu pelo menos já disse ou pensei um bilhão de vezes.

É desesperador perceber que depois que seu filho nasce, você nunca mais vai existir da mesma forma. Que coisas corriqueiras que fazia antes, nunca mais poderá fazer. Sentir que vive para outra pessoa agora e não mais para si mesma.

É tudo tão cansativo, que às vezes você deseja do fundo do coração ter sua vida de volta.

Bom, estou aqui para acalmar os corações.

Como já passei por isso, sei e entendo o sentimento dessas mamães, mas devo dizer que as coisas vão melhorar. Realmente você nunca mais terá a mesma vida de volta, não a que você tinha antes, mas terá a SUA  vida de volta sim.

As crianças crescem e começam a viver a vida delas, deixando algum espaço para você viver a sua, e conforme o tempo vai passando, esse espaço vai se tornando cada vez maior. Ao ponto de algumas mães terem a famosa “Síndrome do ninho vazio”, ou no mínimo engravidando novamente para preencher esse vácuo.

Por isso digo, e continuo repetindo, que a mãe deve existir, ela sempre tem que preservar o mínimo da sua identidade e não viver totalmente em função da criança.

Lógico que quando se trata de um bebezinho é diferente, ele precisa demais da gente, e vale a pena se entregar de corpo e alma para essa criança, pois isso fará com que no futuro você tenha ainda mais espaço pra você, pois seu filho será muito mais independente.

quero minha vida de volta (2)

Ao contrário do que dizem, que dar colo acostuma mal, garanto que quanto mais “dependente” for o bebezinho, mais autônomo será quando crescer.

Então, não se desesperem mamães, garanta todo acolhimento que seu filho precisa agora, pois no futuro você vai sim ter sua vida de volta, uma vida diferente, mas será a sua vida. E aproveite os momentos de dependência do seu pequeno, porque tudo passa muito rápido.

Me diziam que eles crescem rápido e eu não acreditava, queria que fosse mais rápido pra eu finalmente ter minha vida de volta, mas agora vejo que é verdade, passa rápido mesmo! E te garanto que valeu a pena cada “mimo” que dei a minha filha, pois hoje ela é uma criança incrível, não é mimada, não é dependente, pelo contrário. Vem se desenvolvendo perfeitamente e lindamente, dá orgulho de ver.

quero minha vida de volta3

Muita calma nessa hora, pois tudo vai passar, e tudo vai melhorar, sou prova viva disso!

Bjs.

img-571578-todo-mundo-odeia-o-chris20131211131386776272

10 comentários em “Quero minha vida de volta

Deixe um comentário

