Sempre confusa

Trabalhar em casa

Acredito que muitas mães sonham em trabalhar em casa para passar mais tempo com seus filhotes. Eu já tive essa experiência e senti um pouco de dificuldade.

Trabalhar em casa com criança pequena é meio complicado, pois eles querem a sua atenção o tempo todo e por mais que você consiga cinco minutos para trabalhar, não é suficiente.

Você pode, e deve na verdade, estabelecer uma rotina, reservar um tempo para se dedicar integralmente ao trabalho, mas mesmo assim, se sua criança estiver por perto, mesmo que com outra pessoa, vai ser difícil se concentrar. Eu estou falando do meu caso, pode não ser o de todos. É que eu não me dou muito bem com rotina e horários pré estabelecidos, sou meio preguiçosa e naturalmente procrastinadora.

child-1073638_960_720

Até pra mãe que faz apenas o trabalho doméstico já é difícil, imagina ter que sentar no computador e se concentrar com seu bebê chorando.

Além disso, eu sinto a necessidade de sair de casa para achar que estou trabalhando, se fico em casa parece que não é trabalho, não sei explicar direito isso.

Mas acredito que a mãe precisa fazer algo além de cuidar das crianças e da casa, esse tipo de rotina acaba com a gente, literalmente, nós simplesmente não sabemos o que é ter uma vida, vivemos pelos filhos e família, e esquecemos de nós. Esse é o maior perigo!

Quando eu parei de vez de trabalhar e fiquei em casa me vi nessa situação, por isso decidi criar o blog, para ter algo meu, colocar meus sentimentos e experiências em palavras, dividir isso tudo com alguém.

Agora essa situação está me lembrando do home office, de trabalhar em casa. Eu amo escrever no blog, é bem diferente de trabalhar, é um hobby, um prazer, não uma obrigação. Mas me vejo novamente tentando arranjar tempo pra fazer isso, e me organizar. Percebo que é uma dificuldade minha, e preciso aprender a lidar com isso.

macbook-871660_960_720

Se você quer trabalhar em casa ou já faz isso, deixe aí seu comentário, seus sentimentos, umas dicas pra mim também seriam muito bem vindas.

 

 

2 comentários em “Trabalhar em casa

  1. …eu ainda não sou mãe, mas por vezes compartilho desse sentimento de desorganização tbm, o que fiz para melhorar foi estabelecer um horário para ficar no blog, e isso tem dado certo pra mim…beijos linda e espero que consiga dar conta de toda sua rotina…tenha uma ótima terça…https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

