Filosofando · Meio divertida

Primeiro amor… um livro!

Eu adoro ler, sempre fui uma amante dos livros.

Na verdade, meu primeiro amor foi um pequeno exemplar que descobri na biblioteca da escola de “Sonho de uma noite de verão”.

sonho de uma noite de verão

Eu fiquei tão gamada nesse livrinho, que não bastasse ter lido mil vezes, toda vez que ia à biblioteca dava uma olhadinha nele, pegava, folheava, cheirava… Era mesmo um caso de amor!

Eu tinha até ciúme do livro, não queria que mais ninguém o lesse, ficava verificando e até o escondia entre os outros livros para que ninguém pegasse, encontrasse o meu tesouro.

Confesso que tive vontade de roubá-lo, mas era honesta demais para fazer isso, sempre cumpri as regras e não seria dessa vez que faria algo assim.

Aí você me pergunta: Por que não comprou um igual? Simplesmente porque não seria ele, seria outro livro, e meu amor era bem específico.

Bom, com o tempo fui descobrindo outras obras, outros autores, outras obras do mesmo autor (essa ainda é minha história preferida de Shakespeare), e acabei deixando e desapegando do meu preferido, mas jamais o esqueci. E sempre que vejo uma montagem ou um filme, até mesmo outro livro de “Sonho de uma noite de verão”, paro tudo e me lembro do meu primeiro amor literário.

Depois dele vieram muitas outras paixões, livros, autores, histórias… E sou muito agradecida por ter descoberto esse universo maravilhoso que é o mundo da leitura por meio de um grande autor, que me levou a viajar junto com outros grandes escritores.

Meus pais não eram grandes leitores, meu pai até lia qualquer coisa mas não o bastante para me influenciar, infelizmente. Então foi na escola mesmo que aprendi a gostar de ler e escrever.

Nessa época não era tão fácil comprar um livro, eram bem mais caros, e também não existiam tantos livros legais para o público jovem como existe hoje.

meu primeiro amor foi um livro

Esse fenômeno que é a internet também transformou o mundo das letras, começando pelos blogs (veja onde estamos agora!), até os “booktubers”, que são sensacionais. Com certeza eles são grandes responsáveis por boa parte de jovens leitores que temos hoje e que rendem tanto dinheiro para a indústria editorial.

Eu só descobri esses meninos agora, e tenho adorado segui-los na rede. Vou deixar o link de alguns blogueiros e youtubers que gosto e acompanho, é só clicar na imagem:

meu primeiro amor um livro         primeiro amor um livro

primeiro amor livro                primeiro amor um livro

Espero que eles também inspirem você a ler mais, e se já é um leitor apaixonado como eu, dá cá um abraço!

 

10 comentários em “Primeiro amor… um livro!

Deixe um comentário

