Filosofando

Um blog que ninguém lê

Eu gosto tanto do meu blog, e às vezes fico pensando se vou conseguir fazer com que ele dure bastante tempo. Será que um dia vou desistir de escrever? Será que algum dia meu blog será como uma sacola de plástico no oceano ou restos de um satélite no espaço? Ficar lá boiando sem ninguém para resgatá-lo?

1b8177f1f844e6de20e66342f8080f9d

Depois que entrei nesse universo dos blogs, percebi que existem dois tipos de escritores: aqueles que querem ganhar dinheiro e os que não querem. Nada contra os que querem faturar com o blog, se quiserem me dar dinheiro pelo meu também vou aceitar. Mas existem blogs que são, na verdade, um investimento, mais do que um blogueiro, quem escreve é um empreendedor. Admiro isso.

Tem também aqueles que querem apenas escrever, se expressar, que usam o blog como mais uma rede social, ou um hobby para não enlouquecer. Esse é o meu caso!

Devo dizer que escrever aqui tem me feito muito bem, estou mesmo me descobrindo. Acho que quando a gente escreve é como pensar e depois olhar para aquele seu pensamento, você acaba se conhecendo melhor, pois está olhando para si mesmo.

Mas algo existe em comum entre os dois tipos de blogueiros nesse mar da internet, todos querem ser lidos! Faz sentido você fazer um blog que ninguém lê?

64b7e0f4ee3edb301ddf45de348e6a8d

No começo eu achava que não queria que ninguém lesse meu blog, mas depois que você vê que apesar de não ser todos, mas algumas pessoas realmente leram e gostaram do que você escreveu, você quer que cada vez mais gente leia aquilo, e divida com você as impressões sobre determinado assunto.

Acredito que existam pessoas que simplesmente não conseguem viver sem escrever. E quando alguém reage àquilo que apenas o papel testemunhava, é mágico! É como se o seu diário criasse vida e te respondesse.

Então, eu espero do fundo do meu coração, que você nunca desista do seu blog, e nem eu. Estou decidida que mesmo que ele se torne uma garrafinha de mensagem solta em alto mar, tudo bem, um dia ela vai chegar em uma praia e alguém vai ficar sabendo da sua história.

9fd44778de3b7d9e4bd576100d7951d5

Portanto, se você faz blog pra empreender ou simplesmente para se expressar, não desista! Um dia alguém encontra a sua garrafinha, por enquanto, vai escrevendo sua história que os peixinhos estão adorando suas fotos!

Bjs.

Fotos tiradas do pinterest, se alguma for sua, mande um email.

 

34 comentários em “Um blog que ninguém lê

  1. O meu já tem uns dois anos e começou só pra eu desabafar sobre minha jornada empreendedora…então é dos dois tipos ao mesmo tempo… HEHE…e eu não divulgo, por muito tempo mantive só pra mim. Esse ano que tô voltando a reler as postagens e liberar algumas pra divulgar meu negócio, e é isso ai que você falou, quando a gente percebe que alguém lê da vontade de escrever mais… Adorei o seu blog… Vou acompanhar 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimo post! Super motivador.
    Paciência é uma característica escassa nas pessoas nos dias de hoje (eu me incluo nisso rsrsr).
    Ler seu post me fez refletir e perceber que realmente é possível chegar à algum lugar com meu blog independente do tempo que leve. Muito obrigado:)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, é bem isso!!

    eu sei que ninguém ou quase ninguém le o que escrevo, mas preciso ter esse espaço, esse lugar só meu para não enlouquecer. Penso em desistir quase todos os dias rs

    Adorei o blog!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acabei de conhecer seu blog, porque você deu uma passadinha no meu ;), e estou encantada! Muito lindinho!
    Concordo com você, escrever é uma delícia e é ótimo quando somos “lidos”, mas o principal motivo da existência do meu blog é porque eu gosto mesmo. Me sinto muito bem postando, me divirto, conheço gente legal… Acho que isso é o mais importante!
    Bjinhos!
    Manu

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que texto mais amor, soltei um sorrisão e culpa é sua ❤
    Eu comecei para melhorar a escrita e sempre amei escrever. Quando percebi que pessoas curtiam meus textos eu passei a compartilhar mais coisas e me empenhar mais. E claro por que não ganhar algo com isso ? Juntar o útil e o agradável 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  6. Esse seu post foi um incentivo, estou no começo do meu blog, porque sinto necessidade de dividir as coisas que aprendi, mas as vezes bate aquele pensamento: “Será que alguém vai ler?” Mas como vc escreveu é uma garrafa em alto mar, algum dia chega em algum lugar!! Muito sucesso!! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu leio e adoro! Me ajuda muito!
    Também uso o blog como uma reflexão, parece que eu estou vendo minha vida se fora e consigo entender melhor as coisas.
    Espero muito que vc nunca desista.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Gostei sim so seu blog e principalmente desse post, pois, me identifiquei muito. Tenho blog recentemente e nao vejo muita visualização, nem mesmo comentários que servem pra nos motivar, existem milhares de blogs hj, porém, cada um com sua essência. Eu pensei em desistir, tanto que hoje eu post 1x por semana apenas, espero que um dia possamos brilhar nem que seje um pontinho minúsculo nesse universo. Beijosss
    http://Www.karinasantos.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

