Meio divertida

Terminei de ler a Bridget

Vocês também sentem um certo vazio quando terminam de ler um livro? Acho que depende do livro né? Cada um provoca algo diferente dentro de nós.

No caso de Bridget Jones, Louca pelo garoto, senti que já tinha lido esse livro antes.

Ah, esse post tem spoiler! Só pra avisar, antes de você continuar, ou não.

louca pelo garoto

O livro não é tão bom quanto os dois primeiros, mas como disse em outro post trata-se de outro momento, tanto para a autora como para a personagem.

Achei meio desonesto matar um personagem só para poder fazer um terceiro livro, pelo menos fiquei com a impressão que a razão para isso seria essa.

Acredito também que o fato de Bridget estar nesse livro tendo que escrever um roteiro de cinema pode ter algo a ver com os outros dois livros terem virado filme, e Helen Fielding ter passado por algo como a personagem dessa obra vai passar, ao lidar com a indústria do cinema.

São apenas chutes meus, não fiz nenhuma pesquisa à respeito de nada disso, apenas li o livro.

bridget

O que eu gostei nessa história foi o fato de Jones ter dois filhos, obviamente me identifiquei, e acho que muitas leitoras dos primeiros livros também são mães agora. E a forma como ela retrata as dificuldades da personagem para educar as crianças é ótimo para desromantizar a maternidade, que na realidade, acho que é ainda mais difícil do que na experiência de Bridget e sua vizinha maluca, pois elas conseguem deixar as tragédias da maternidade muito engraçadas.

De resto, o livro tenta seguir a linha dos antecessores, com as maluquices de Jones para encontrar um amor, e foi aí que tive a impressão de estar lendo o primeiro livro novamente, pois volta com aquela coisa meio orgulho e preconceito, de começar namorando um e terminar com aquele que odiava, igual no primeiro.

diario e louca pelo garoto

Aliás, Daniel nesse livro tá horrível, e Bridget continua a mesma, não parece que tem cinquenta anos… Enfim, acho que a autora não quis perder a personagem e a deixou como estava.

A leitura não é daquelas que te agarra e faz você não querer desgrudar do livro, como eram os primeiros diários (desculpe, mas a comparação é inevitável), mas dá pra ler, passar o tempo, e tem muitas partes bem engraçadas.

bridget louca pelo garoto

Bridget jones

Não amei o livro, mas também não odiei. Recomendo? Sim, mas acho que quem não leu os primeiros vai gostar mais do que quem já leu.

Definitivamente é um livro pra ler sem preconceitos, senão não rola!

 

 

6 comentários em “Terminei de ler a Bridget

  1. Ai Meu Deus!!! Estou ansiosa e receosa de ler o livro e odiar. hahahaha
    Mas vou arriscar a leitura e ver se ainda amarei a Bridget e suas loucuras.
    😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

