Meio divertida

Mais Livros pra mamãe leitora!

Já estou criando novamente aquela pilha de livros pra ler.

Agora, estou com esses dois, que serão novidade pra mim, pois trata-se de uma autora que nunca li e de um livro em quadrinhos.

razao e sensibilidade

Jane Austen

Bom, claro que sempre ouvi falar da autora, mais de suas obras do que dela mesmo na verdade. Mas nunca tinha tido curiosidade de ler seus livros. Também não assisti nenhum filme ou série, mesmo sabendo que tem vários.

Então, estou virgem nessa aventura literária aqui. Digo “aventura” porque olha só o que eu fiz, arranjei um livrão com essas três obras, e sinceramente, não sei se vou conseguir!

jane austen

orgulho e preconceito

O que é engraçado, é que parece que a Jane Austen está meio que me perseguindo. Não sei se é porque eu estou lendo uma história de fantasma atualmente, mas parece que ela tem aparecido pra mim aqui e ali. Vejo o nome dela ou de seus livros em todo lugar. Portanto, decidi que chegou a hora, e estou mergulhando de cabeça. Será que vou me afogar? Veremos!

Você é minha mãe?

Esse quadrinho foi uma surpresa. Sabe quando você pega um livro pela capa? Pois é, e pelo título também. Então, quando abri, se tratava de um quadrinho. Devo confessar que rolou um certo preconceito e eu quase coloquei de volta da estante, mas primeiro fui ler a contra capa.

voce e minha maebechdel

Adivinhem! Amei a história! Fiquei muito curiosa principalmente porque envolve psicanálise, e um dos meus autores favoritos, Winnicott!

Tem outro livro antes dele, Fun Home, mas não consegui encontrar e decidi que vou ler o segundo sem ler o primeiro mesmo. Vai dar certo, pois as histórias são diferentes apesar de estarem ligadas. Quem sabe eu leia o primeiro depois, não sei… Sei que estou doida para ler esse e assim que vai ser!

alison bechdel

Depois falo mais deles por aqui. Por enquanto só queria dividir minha alegria com vocês.

Bjks.

7 comentários em “Mais Livros pra mamãe leitora!

  1. As ondas, tem até um post lá no blog sobre esse livro, mas eu pretendo fazer outro, pq esse livro da Woolf é lindo demais!!! Ai, hahahahaha la vou eu encaixar mais um livro na lista enorme de livros pra ler.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que bom, fico feliz! Vou começar a Jane hoje, já terminei o “Você é minha mãe”, e posso dizer que é mesmo maravilhoso! Recomendo que leia o Fun home antes e Também Virgínia Woolf se puder! bjks

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tu vais te apaixonar pela Jane Austen de um jeito sem igual! ❤
    Depois, se realmente rolar esse amor, leia Emma dela tb 🙂
    Anotei sua outra dica! Hahahah Agora ja tenho 2 livros a mais na lista pra ler por sua influência.
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

