Maternidade

Santo Deus…as férias!

Esse post não é politicamente correto, então se você é uma mãe perfeitinha, nem se dê ao trabalho de ler pra reclamar depois, já vou avisando!

Muito bem, chegaram as férias de inverno, e me pergunte: Cotia, você se preparou para as férias de sua filha? Planejou uma rotina estruturada e brincadeiras divertidas?

E eu respondo: Não!

Simplesmente estou me virando como dá ultimamente. Juro que estou evitando ao máximo a televisão e o youtube, mas tem horas que o cansaço fala mais alto e é a única saída para a mamãe Cotia não pirar!

Crianças tem muita energia, e quando estão em casa, colocam tudo abaixo!

Perae, acabei de ouvir um grito de “mããããããããeee…”

rubber-ducks-1408285_960_720rubber-duck-1401225_960_720rubber-duck-997904_960_720

Tudo bem, voltei.

A verdade é que mais do que se preparar estruturalmente para as férias, devemos nos preparar psicologicamente, e saber que não vai dar pra ficar muito mais tempo escrevendo um post ou lendo um livro bom. Essas poucas horas de descanso agora se transformam em hora de brincar.

barbie-1425801_960_720

Não que eu não passe tempo com minha filha quando ela não está de férias, pelo contrário, passo todo o tempo com ela quando ela não está na escola, então o tempo que ela está na escola é para o meu trabalho em casa e para os meus prazeres particulares, que devem existir, caso contrário a mãe entra em colapso!

Mas agora estamos de férias!

bucket-1005891_960_720

Pois é, costumo dizer que é nos fins de semana que eu mais trabalho, nas férias escolares então… Só por Deus!

Mas o segredo é aceitar a situação, e saber aproveitar. Lógico que eu deveria ter pensado nisso antes e me organizado, mas não, eu sou uma pessoa preguiçosa, que acreditava (veja bem: acreditava) que seria maravilhoso passar mais tempo com sua filha, aproveitar os dias com sua criança pequena, sem youtube ou televisão, e que tudo seria perfeitamente pacífico e alegre!!!

Pode rir da minha cara agora, você que já é mãe de dois ou mais e sabe muito bem o que são as férias escolares! Tá bom, eu já entendi, da próxima vez vou ser mais organizada e provavelmente procurar um desses acampamentos pra onde os americanos mandam suas crianças… Brincadeira!

house-1334163_960_720

Mas com certeza, vou me preparar melhor, programar passeios e visitas às avós (hehehe), talvez assinar a tv à cabo quem sabe…

É isso gente, só um desabafo, ser mãe não é fácil, mas também é divertido! Então agora vou me jogar, bora brincar!!!

Bjks.

 

Deixe um comentário

