Meio divertida

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Eita, finalmente nasceu!!!

Faz um tempinho que eu terminei de ler a Menina de Vinte, mas estava sem pique de escrever sobre ele.

Caramba, quanta dificuldade em relação a esse livro né? Por que será? Foi difícil terminar de ler, depois demoro para escrever sobre ele…

Vamos ver sobre a história para descobrir se tem alguma explicação para essa minha atitude.

menina de 20 sophiemenina de vinte interior

Trata-se de uma moça que recebe a visita do espírito de sua “teravó” quando ela tinha vinte anos. Sabe aquela coisa de alma que ainda tem algo para resolver na terra e por isso não pode descansar em paz? Basicamente isso, mas contada de uma forma muito divertida. Nesse caso específico ela procurava por um colar, mas na verdade tinha muitas outras coisas por trás dessa história.

Ao mesmo tempo em que Lara, a neta, tenta ajudar a avó fantasma, esta também ajuda, e muito, a resolver a vida da neta, que é um pouco destrambelhada, como a maioria das personagens da Sophie Kinsella, o que faz a história ser tão engraçada.

menina de vinte sophie kinsellamenina de 20

Acho que na realidade eu tinha expectativas maiores em relação ao livro, por isso demorei pra ler e escrever sobre ele. Mas ele é um livro gostoso de ler, só que não é tão maravilhoso quanto os da Becky Bloom. Pelo menos na minha opinião né?

Mas acredito que o mérito da autora está no fato de pegar um enredo comum (fantasma mal resolvido), e contar toda uma história que você jamais imagina como vai acabar. E é aí que ela te captura e faz você ler o livro sem conseguir largar.

Outra coisa que a Sophie sempre faz e que te deixa muito feliz como leitor, é colocar uma certa vingança no livro, ela pega um personagem pra você odiar e no final ter a saborosa sensação da vingança que só dá certo em livros mesmo.

” a vingança é um prato que se come quando você já teve bastante tempo para acumular violência e fúria” pg.442

Nem parece sophie Kinsella né? Mas dentro do contexto essa frase fica até engraçada!

menina de vinte pagina

No meu caso, eu larguei o livro várias vezes, pois sabia que quando descobrisse a razão da fantasma procurar por seu colar o livro estaria no fim e eu não queria parar de ler! Acho que essa é a única explicação que consigo para ter demorado tanto para terminar esse livro. Pois é um livro muito bom, simplesmente delicioso de ler.

menina de vintemenina de vinte sophie

Mais uma vez: Palmas para Sophie Kinsella!!! Não vejo a hora de começar o próximo da Becky Bloom!!!!

5 comentários em “Menina de Vinte Sophie Kinsella

  1. Está sim e foi vendo o vídeo dela que eu decidi comprar e ver se era tão legal quanto a resenha e é! Hahahahhaa Dê uma chance a ele, é bem levinho e divertido 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que legal, tá no vestibular esse livro né? Eu tenho certa dificuldade com esse tipo de livro, mas vi a resenha da Tati Feltrin e achei interessante. Mas por enquanto não tenho coreagem! Boa leitura!!! bjks

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sophie é vida!!!!
    Engraçado quando isso acontece, né? Eu to nessa demora para finalizar “Coração, cabeça e estômago” do Castelo Branco. Quando a gente gosta tanto da historia, a ponto de nao querer que ela acabe <3!
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

