Meio divertida

Eu li: Extraordinário

Peguei esse livro na biblioteca da minha cidade, sou uma frequentadora assídua desse lugarzinho maravilhoso, e infelizmente já tive que devolver, por isso acabei não tirando fotos.

Como sabem, minha filhota está doente e eu não tenho tido muito tempo para muitas coisas, então não deu pra curtir muito o livro, li antes de dormir, e foi uma leitura bem rapidinha, o livro é leve e fácil de ler.

Quis ler porque vi em algum lugar que ele vai virar filme com a Júlia Roberts, que eu adoro, então quis ler antes de sair no cinema, nem sei se vai rolar isso mesmo, se alguém souber me fala aí nos comentários.

Extraordinrario

Mas valeu a pena a leitura, o livro conta a história de um menino com o rosto “deformado”, aliás, ele não gosta de ser chamado assim, mas o fato é que ele vai para a escola pela primeira vez, e lá vai enfrentar uma série de dificuldades devido sua aparência.

No entanto, para mim a maior lição do livro nem diz respeito ao menino apenas, mas ao fato de julgarmos as pessoas o tempo todo. Essa história mostra que muitas vezes aquilo que damos como certo nem sempre é a realidade.

Nós julgamos as atitudes das pessoas mas não nos colocamos no lugar delas, não sabemos o que está acontecendo com ela para que ela haja daquele jeito. E isso que é legal nesse livro, a autora mostra o lado de cada um dos personagens, e conseguimos entender o porquê de cada um lidar com o menino de um jeito diferente. Achei isso muito legal!

Recomendo a leitura de Extraordinário para uma tarde de sábado, você vai ler de cabo a rabo, pois é muito gostoso de ler, tipo filme de sessão da tarde. Talvez por isso tenham decidido fazer a versão para o cinema, pois realmente dá pra imaginar essa história na telona.

 

6 comentários em “Eu li: Extraordinário

Deixe um comentário

