Meio divertida

TAG Frases de mãe

Ai que emoção! Fui indicada pra responder uma tag pela primeira vez na vida! E tem tudo a ver com meu blog, pois é uma tag que junta maternidade e livros! Tudo que eu mais amo! Tenho que agradecer demais a Camila do “A Bookaholic girl” por essa oportunidade! Visitem o blog dela, vale muito a pena!

As informações a seguir foram tiradas do post dela, aproveitem para dar uma olhadinha nas respostas que ela deu pra tag, maravilhosas!

Criadores da TAG :

 Taty Salazar do blog Coleções Literárias junto com o Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e a tag consiste em relacionar frases que toda mãe fala com livros.

REGRAS

  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag;
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2

Tag Frases de Mãe 2

Posto isso, vamos as minhas respostas:

1. Eu vou contar até três – um livro que você não via a hora de acabar

lembra de mim

Lembra de mim? da Sophie Kinsella, pois queria muito chegar no fim para saber o que havia acontecido com a personagem, por que ela havia perdido a memória. Recomendo demais esse livro. Li quando minha filha tinha acabado de nascer e não via a hora dela dormir pra eu voltar pro livro! Hehehehe…

Essa foto é do site da Melina Souza!

2 – Se disser isso outra vez, arrebento seus dentes! – um livro que você não suporta que falem mal.

IMG_20160412_131253290-crop

Em primeiro lugar, quero dizer que discordo completamente dessa frase, nenhuma mãe nunca deveria dizer isso aos filhos, é horrível e me dói os olhos de ler isso. Mas respondendo: O Mundo de Sofia de , foi um livro que li na adolescência e muito queridinho meu, não gosto quando reclamam dele!

3 – Se você correr, vai ser pior! – um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

tag frases de mae

Caramba, essa é difícil! Acho que não corro de nenhum livro. Vou colocar Freud, pensador da cultura do Renato Mezan, porque tenho ele aqui em casa, leio umas páginas mas nunca li inteiro, um dia isso vai acontecer!

 4 – Vem comer, senão esfria! – um livro que você leu logo que lançou.

frases de mae tag livros

Mentes Perigosas da psiquiatra Ana Beatriz. Fiquei muito curiosa para ler esse livro na época do lançamento, pois muito se falava sobre psicopatia e como me interesso… comprei e devorei!

5 – Você não é todo mundo! – um livro que todo mundo odeia, menos você.

frases de mae

Acho que não tem nenhum, então vou colocar um que a minha filha odeia e eu amo. O coelhinho que queria dormir , tem técnicas para fazer a criança relaxar e cair no sono!

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?  – um personagem que mais te irritou e fez burrada.

menina de 20

A Lara de Menina de vinte da Sophie Kinsella, essa personagem me irritou ao ir atrás do ex que não queria nada com ela!

7 – Não, quando digo não é não! – um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

crepusculo

A série Crepúsculo, não vejo graça nenhuma!

8 – Não mente para mim! – um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

tag frases de mae2

Quando fala em personagem mentiroso só consigo me lembrar dele: Pinóquio!

9- Coração de mãe não se engana! – um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

voce e minha mae

Você é minha mãe? da Alison Bechdel. Fiz um post sobre esse livro e o quanto achei ele maravilhoso!

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! – um personagem chorão, que te fez raiva.

louca pelo garoto

Como não me lembro de nenhum, vou colocar um personagem que me irritou, o Daniel, nessa etapa da vida dele em Bridget Jones Louca pelo garoto. Horrível!

11- Come só mais um pouquinho! – um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Becky bloom

Qualquer livro da série Becky Bloom! Amo e não consigo parar de ler nunca!

12- Quantas vezes vou ter que repetir? – Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

diario e louca pelo garoto

Acho que não tem nenhum. Não sou muito de reler livro, o único que li mais de uma vez porque gostei muito foi O diário de Bridget Jones! Meu primeiro chick lit, que me fez mergulhar nesse mundo maravilhoso das comédias românticas!

13- Não fez mais que sua obrigação! – um livro que você leu por “obrigação”

dom casmurro

Nossa, foram tantos! Mas o que eu mais gostei foi Dom Casmurro, então vai esse!

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um! – os três próximos livros que você está louco para comprar 

sophie kinsella

Basicamente todos da Sophie Kinsella! Essa foto é do site dela!

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! – um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

frases de mae tag

Precisa dizer alguma coisa? 😦

****************************************************************

É isso! Que felicidade!

Percebo que é mais difícil lembrar dos livros quando não estão por perto, e como leio muitos livros da biblioteca, pode ser que tenha esquecido de algum. Mas acho que é isso mesmo!

Ah, não sei quem indicar, então quem quiser responder fique à vontade, fala aí nos comentários pro pessoal ir lá dar uma olhada.

Bjks!

 

6 comentários em “TAG Frases de mãe

Deixe um comentário

