Filosofando

O que os ventos trazem, o que os ventos levam!

Não sei na cidade de vocês, mas aqui onde moro deu uma ventania grande um dia desses e aconteceu algo que acho que veio para mudar minha vida por completo. Apesar de eu já estar meio que caminhando para isso, essa ventania parece que trouxe um ponto final para essa situação, ou mesmo um ultimato do tipo: Escolha agora o que vai querer da sua vida!

Já faz tempo que eu não assisto mais muita televisão, sou fã do youtube e de sua variedade, liberdade de escolha e por incrível que pareca, qualidade de conteúdo. Sim, no youtube você encontra canais muito mais bem produzidos do que alguns programas de TV.

Pois bem, o vento levou minha antena!

ventos-trazem

Eu que já não ligava o aparelho praticamente nunca, estou com um enorme elefante cinza na sala. E não, não vou consertar. Estou aqui fazendo uma escolha de vida. Não vou mais assistir televisão.

Acredito que todas as notícias chegam bem mais rápido no celular do que pelo plantão do Jornal Nacional, e como eu já não assisto novela faz uns três anos, não tenho motivos para deixar o big brother olhando pra mim.

Eu tive um professor na escola, isso nos anos 90, que não assistia televisão. Ele lia jornais e alugava vídeos na locadora! Fico pensando como estaria a vida dele agora, será que sucumbiu a internet, ou continua em sua sala escura lendo e  agarrado ao seu vídeo cassete? Será que conhece a netflix ou foi exterminado por “ELES”?

ventinhos

Enfim, o vento levou minha antena de televisão e me trouxe a possibilidade de escolher que tipo de canal de informação vou querer para o resto da vida. E eu escolhi a internet, afinal, acho que é pra onde a sociedade está caminhando de qualquer forma.

Minha filha, meus netos, com certeza não vão acompanhar a malhação ou assistir a Eliana, só espero que não fiquem bitolados em canal de video game hehehehe… Mas todos temos fases não é mesmo?

Acredito que limitando (não proibindo) a exposição da minha filha à lavagem cerebral da televisão brasileira, ela vai ter um pouco mais de inteligência e saber escolher bons canais na internet quando crescer. Assim espero né?! Mas como disse em outro post, a escolha é dela.

matinho

A minha escolha para esse momento é que não preciso ter de volta a antena que o vento levou, e o silêncio na sala nesse exato momento já é um bom motivo para começar uma conversa.

Até mais.

Bjks.

Ah, acabei de ver esse vídeo e acho que tem a ver, aliás, muito bom esse canal!!! É só clicar na imagem para assistir.

paizinho-virgula

Agora sim: Bjks!

 

 

Deixe um comentário

