Meio divertida

A Confissão: Não consegui!

Tem gente que nunca abandona um livro, por mais ruim que ele seja a pessoa lê até o final. Bom, não é o meu caso! Não estou dizendo que o livro do Flávio Carneiro seja ruim, pelo contrário, acho que é bom demais, tão bom que não é pra mim.

Eu não consegui terminar A Confissão, acho que nem cheguei na metade do livro. Achei muito chato, a história não me pegou. Sei que a Tati Feltrin leu ele de uma vez só, mas pra mim foi super difícil sair do primeiro capítulo.

a-confissao-flavio-carneiro

Já que estamos aqui no confessionário literário, tenho que dizer também que fui ler o final do livro, e é só mesmo na última página que você descobre os motivos do personagem, ou seja, eu teria mesmo que ler o livro todo pra descobrir o mistério.

Mas de alguma forma, me sinto satisfeita com os primeiros capítulos e a última página, acho que pra mim o meio seria só enrolação. A verdade é que não fiquei interessada na história, ou na maneira como ela era contada, só queria saber o porquê, e isso pude descobrir no fim do livro, então pra mim já foi suficiente.

Acho que um livro baseado apenas em uma pergunta, onde a única coisa que interessa é o final, não faz muito sentido. A história precisa te envolver, o melhor do livro até pode ser aquele fim surpreendente mas se o meio não for bom, não adianta nada!

Eu gosto de me deliciar com a história, não sou de comer um bolo ruim pra chegar em um recheio bom, gosto de saborear desde o início. Na verdade, gosto de me lambuzar e não querer mais parar de comer.

Acho que por isso que esse livro não funcionou para mim, e veja bem, não estou dizendo que o desenrolar da história não é bom, não posso dizer, pois não li o livro, estou dizendo que eu não gostei do livro, acho que era meio que bolo de morango, eu não gosto de bolo de morango, por mais que ele seja recheado com chocolate. Mas tem gente que ama bolo de morango, como a Tati Feltrin!

livro-morango

Na verdade, não sei se ela gosta de bolo de morango, quero dizer que ela gostou do livro. Só sei que eu pulei o bolo e fui direto pro recheio. Ah vai, confessa, quem nunca fez isso?

Sem querer me desmerecer, mas acho que meu gosto não é muito requintado, sou mesmo do bolo de chocolate açucarado e não consigo apreciar um bolo de nozes ou sabores mais exóticos. Quem sabe um dia eu chegue lá, por enquanto vou ficando com meus chick lit de chocolate mesmo, fáceis e gostosos!

E vocês? Costumam desistir do bolo? Preferem brigadeiro?

Bjks.

3 comentários em “A Confissão: Não consegui!

  1. Olha, eu nunca nego bolo, nem mesmo os ruins, hahaha! Tendo açúcar no meio, menina, só quero matar minha fome. Quanto a livros, já desisti de alguns bem famosos, do tipo que todo mundo já leu e gosta. 100 anos de solidão é um exemplo, abandonei no meio porque não sabia quem era quem kkkkkk. Quem sabe um dia eu dê uma nova chance?Afinal, gosto de todo tipo de bolo, né?Bjooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

