Meio divertida

A Elegância do Ouriço

Então, eu li A elegância do Ouriço já faz um tempo, mas como estava com muita preguiça de escrever, só hoje consegui organizar minha vida pra fazer isso.

Mas acho que ainda lembro da história, pois o livro é realmente muito bom! Fiquei com vontade de ler outros livros de qualidade assim. Não que eu leia livros ruins, mas é que normalmente fico ali nas comédias românticas da vida né?! Não acrescentam muito. De vez em quando é bom ler algo que te faz filosofar um pouco.

Não achei fácil ler o livro, várias palavras que eu não conhecia e que não quis procurar no dicionário, por preguiça, e muitas referências à clássicos da literatura que nunca li.

No entanto, foi fácil acompanhar a história, e bem gostoso! Os personagens são daqueles que você se identifica e passa a amar. Fora que você dá altas risadas com toda ironia e a “sútil aspereza” da personagem principal!

a-confissao-e-a-elegancia-do-ourico

Não vou contar nada da história porque eu li sem saber nada, e descobrir a trama durante a leitura foi bem legal. Você não precisa saber de nada para gostar desse livro, mas se souber procurar palavras no dicionário e conhecer livros do Tolstói, vai gostar ainda mais!

A melhor coisa de ler o livro da Muriel, foi me lembrar de que eu posso sim ler coisas mais “difíceis”, apesar de não ter lido A Confissão, é bom ler coisas que trazem algo enriquecedor pra sua vida, que faz você questionar seus hábitos, aprender a olhar para as pessoas de verdade.

a-elegancia-do-ourico-6

Recomendo demais a leitura, se eu consegui você também vai, e se eu gostei, acho possível que você ame!!!

Bjks

 

6 comentários em “A Elegância do Ouriço

Deixe um comentário

