Meio divertida

As Listas de Casamento de Becky Bloom

Não sei por que esse livro tem esse título, não acho que as listas sejam o assunto principal da história. Na verdade, essa obra traz apenas mais um pouquinho de diversão no bom e velho estilo Becky Bloom.

Agora ela vai se casar e, desastrada como sempre, não consegue resolver se o casamento será nos EUA, pra satisfazer a sogra e os sonhos de grandeza da própria Becky, ou na Inglaterra, para deixar sua mãe e todos os amigos felizes.

listas-de-casamento-becky-bloom

O fato é que mais uma vez a personagem se vê frente a um problema que não tem coragem de resolver, acha que o universo vai dar conta de tudo e as coisas se resolverão magicamente, como fazia com as faturas do cartão, e enquanto isso vamos nos divertindo com os malabarismos de Becky para não deixar os pratos caírem.

Para mim, o diferencial desse livro foi que eu não pulei as últimas páginas como sempre faço nos livros da Kinsella. Acho que os finais dos livros dela são meio óbvios, não que não goste deles, mas não tenho muita paciência e acabo só passando o olho e lendo o que realmente interessa. Só que dessa vez, tudo acontece nos últimos capítulos então li bem direitinho até o final. E gostei bastante.

sophie-kinsella-as-listas-de-casamento-de-becky-bloomas-listas-de-casamento-de-becky-bloomcasamento-da-becky-bloom

Agora falta ler o resto das aventuras dessa personagem tão engraçada. Sabe, ela parece bobinha mas no final acaba sendo mesmo uma heroína. No fundo, acho que o problema da Becky é procrastinar, porque ela sempre sabe o que fazer, mas fica enrolando. Lógico que se ela não enrolasse não teríamos livros, então que ela continue em seu “amadurecimento”.

Não vejo a hora de ver ela com a filha, se já me identifico com a mania por compras, imagina quando ela também tiver uma criança como desculpa para gastar ainda mais euros.

É isso, gente!

Bjks.

9 comentários em “As Listas de Casamento de Becky Bloom

  1. Pois é, infelizmente! O que tem me incomodado tbm nos últimos meses é quando transformam livros de volume único em série, os que fazem sucesso. E pior ainda é colocar a história sob o ponto de vista de outro personagem, sabe? Muito complicado. Não que os livros perdem a qualidade, mas pq vc sabe que o autor pensou num único volume =/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Entendi! 🙂 Eu gosto de comprar, mas o preço dos livros são um absurdo, os que tenho dessa série comprei em sebos, ou em promoção mesmo. Eu gosto bastante, mas aí fico pensando, a série já tem 8 livros, sendo que o primeiro foi publicado em 2000. Tem uma hora que cansa, acho que essa série já deu o que tinha que dar, a fórmula cansa e enjoa. Os livros de volume único dela são maravilhosos, muito divertidos, mas sei lá, rs. Eu adoro a autora, mas fica difícil defender alguns pontos haha!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Então, eu li até o livro que tem a filha dela (6º livro) e sei que já saíram mais dois livros =/ Hoje eu prefiro os livros de volume único da autora, rs. Mas eu sei que um dia vou continuar a série da Becky, não vou conseguir ignorar 😉 Marian Keyes é diva, gosto das temáticas de seus livros e sobre a mulher hoje! ❤ Obrigada pelo carinho, rs ❤ Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Até que livro você foi? Eu quero chegar pelo menos até a filha da Becky. Realmente é sempre mais do mesmo, ela tem uma fórmula específica né? Mas mesmo assim ainda me divirto lendo. Aliás, estou lendo Marian agora e lembro muito de você!!! hehehehe bjks

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

