Filosofando

Já parou pra pensar como sua vida é maravilhosa?

felicidade

De vez em quando a vida carrega a gente, vem esse turbilhão de coisas, acontecendo tantas coisas ao mesmo tempo, como se estivéssemos dentro de um tufão. E acabamos não reparando em todas as coisas maravilhosas que estão ao nosso redor.

Parece que nossos olhos estão sempre mirando nos problemas, como se ficássemos de tocaia, atentos, esperando o próximo problema aparecer pra gente se agarrar nele e reclamar da vida.

chorando

O ser humano parece ser movido pelos desejos, tem sempre que estar olhando pra frente, mirando um alvo, como um predador olhando pra bunda da presa que corre.

Ultimamente tenho pensado muito nisso, fico olhando pra minha vida e procurando um defeito, sabe? Na verdade, acho que procurando um desafio, parece que o ser humano não consegue ficar em paz nem quando está em paz.

Bem, estou falando de mim né?! Pois então, o que eu fiz foi começar a olhar em volta, e ver como está tudo bem em minha vida, a gente procura tanto a felicidade e às vezes não percebe que ela já está ali.

diario-gratidao

Eu já tentei fazer o diário de gratidão, mas não tenho muita disciplina. De qualquer forma, aprendi com o tempo a olhar para as coisas boas, mesmo que tudo esteja indo mal. Sabe, o mundo é feito de opostos, bem e mal, claro e escuro… Então basta lembrar que se algo está ruim, alguma outra coisa tem que estar bem.

E, obviamente, quando estiver tudo bem, vamos agradecer e aproveitar o momento, mas para fazer isso temos que primeiro perceber esse momento, parar, olhar em volta e dizer: Agora está tudo bem, obrigada!

sapo-feliz

 

Deixe um comentário

