Meio divertida

À Procura de Audrey – Sophie Kinsella

Que surpresa foi esse livro!

Eu nem queria comprar ele, achava que era só mais um livro adolescente. E no fim, gostei muito da história.

Trata-se de uma jovem, Audrey, que sofre de ansiedade generalizada e pânico. Acompanhamos a luta dela para superar esses sentimentos e a pequena história de amor que a ajuda nessa batalha.

15595741_1410999155579846_628274713_o

O que achei muito legal foi acompanhar os sintomas e o tratamento dela, tenho muito interesse por assuntos como esse. Mas ao mesmo tempo o livro não é pesado, é muito fácil de ler, como um bom livro para adolescentes, e eu fiquei feliz em perceber que pelo menos não estou no nível de leitura de achar um livro desses normal.

15608998_1410999168913178_1928375111_o15608453_1410999098913185_637015024_o

É interessante que quando você começa a ler, a criar esse hábito, vai sentindo dificuldades então começa pelos livros mais “fáceis”, e depois parece que desperta algo no seu cérebro e você fica ávido por coisas mais interessantes, por leituras mais “difíceis”.

Como eu parei de ler por muito tempo, tenho a impressão que meu cérebro “atrofiou” um pouco, então voltei lendo os Chick lits que sempre adorei. Mas meu medo era que meus neurônios estivessem tão regredidos a ponto de não reconhecer a diferença de um livro adulto e um livro para jovens. Mas felizmente, isso não aconteceu e eu devorei esse livrinho como uma criança devora um gibi da Mônica.

15608630_1410999152246513_795221111_o15555255_1410999272246501_1197042634_o

O mais irônico de tudo é que de todos os livros da Sophie que já li, esse foi o único que me passou uma mensagem, que me fez aprender algo. Não estou falando mal dos outros, são sempre muito divertidos, mas logo um livro para adolescentes me faz refletir sobre a vida e seus problemas!

Acho que a maior lição é: nem sempre as coisas são como esperamos. Eu não dava nada por esse livro, nem queria comprar, e ele me traz mais reflexão do que qualquer livro da série Becky Bloom. Que bom né?

15540372_1410999118913183_1059829408_o

Já sei que livro recomendar quando um(a) adolescente ou jovem me pedir indicação. Mas se você já for mais velhinha como eu, vai fundo, que vale a pena!!!

Bjks.

 

 

3 comentários em “À Procura de Audrey – Sophie Kinsella

  1. Sim, eu também! E Cah, devo confessar que também tô achando que depois da Mini Becky Bloom vou dar um tempo na “saga”. Como você disse parece mais do mesmo, mas eu quero ver ela com a filha, por motivos óbvios! Hehehe… Mas estou lendo o chá de bebê, a fórmula é a mesma, mas vamos seguindo… Bjks!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oies… Sou suspeita para falar da Sophie Kinsella, mas hoje penso mais na mensagem que o livro deixa, sabe? Não tenho mais “paciência” para continuar lendo a série da Becky Bloom, pq acho que estão do tipo “mais do mesmo”. Esse livro é maravilhoso, achei incrível a ideia da autora ao sair da sua zona de conforto, Chick-Lit, e tocar em um assunto tão importante, consegue dialogar com os mais jovens. Eu adorei ❤ Bjos da Cah ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

