Meio divertida

O chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Voltando às leituras de Sophie Kinsella, agora foi a vez de chá de bebê da heroína mais desastrada que eu conheço.

Mais uma vez a mesma fórmula mágica da Sophie, mas eu fiquei meio decepcionada com esse, pois como a Becky está grávida achei que veria mais da vida da gestante retratada nesse livro.

15609014_1410999142246514_404065877_o

Talvez a intenção da autora tenha sido mesmo não ir por esse caminho, pois a trama é toda em cima de um suposto caso do marido de Becky com a obstetra. Achei tudo meio bobo, já que é só fazer uma boa DR pra descobrir o que se passa, mas não, a história vai enrolando, enrolando…

Poxa, a Sophie tem um humor tão bom, poderia falar dessa fase da gravidez de uma forma tão engraçada, me parece que perdeu a oportunidade. A única parte legal em relação a isso que eu encontrei foi quando uma mulher reclama de mães que comem açúcar enquanto estão gravidas e Becky dá uma bela mordida em um bolinho nessa hora. Foi a melhor parte do livro pra mim.

15555292_1410999205579841_1654889860_o

Mas separei outras poucas partes com que me identifiquei:

Quando ela diz que está em negação em relação ao parto.

“meio que espero que inventem algum substituto para quando chegar minha época.”

A comparação de Suzy com a mãe perfeita.

“Ela faz com que me sinta um fracasso total.”

Quando a mãe dela fala sobre a realidade do parto em uma aula de preparação.

“Eu não desejaria aquilo pra nenhuma de vocês, coitadinhas!

E é só isso. Pelo menos eu achei pouco. Tanta coisa pra explorar sobre esse assunto!

15555231_1410999078913187_26305035_o

 

Mesmo assim, recomendo o livro, o fato é que eu já estou me cansando um pouco das comédias românticas da vida e estou sem paciência, acabo não aproveitando o livro, exigindo demais de algo que é pra ser só isso mesmo.

15540520_1410999062246522_604294515_o

Agora vou atrás do Mini Becky Bloom e sim, vou cheia de expectativas novamente. Esperando que ela retrate verdadeiramente a maternidade. Vejamos, estou bem curiosa. Depois conto o que achei.

Bjks.

 

.

2 comentários em “O chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Deixe um comentário

