Meio divertida

Começando 2017

Poderia ser pior, eu poderia esperar passar o carnaval para voltar a escrever aqui. A verdade é que filha de férias e preguiça de pegar o computador resumem os motivos de eu estar começando o ano em fevereiro, pelo menos aqui no blog.

Sabe o que é mais interessante? Durante esse tempo em que não escrevi recebi várias notificações de novos seguidores, o que me deixou muito feliz e foi com certeza um forte incentivo para voltar aos trabalhos. Que vocês sejam bem vindos e que aproveitem o conteúdo despretensioso desse lugarzinho querido.

Sobre minhas leituras, li mais um livro da Martha Medeiros e gostei bastante. Não vou escrever nada sobre ele porque nem lembro mais direito. Foi um livro de crônicas, a leitura foi bem prazerosa enquanto estava sendo realizada, mas sinceramente não sei se teve alguma serventia já que não me lembro de uma crônica sequer!

16523086_1466530203360074_410795740_o

16465915_1466530240026737_1411895014_o

No entanto, o livro que terminei de ler por agora eu tenho que dizer que simplesmente amei. Trata-se de Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Eu já tinha começado a ler Razão e Sensibilidade mas não terminei, porém esse outro eu achei maravilhoso!

jane austen

Detalhe: peguei da biblioteca e esqueci de tirar fotos dele! Mas tudo bem, o importante é que foi uma ótima leitura. Confesso que no começo não estava sendo nada fácil, a linguagem era difícil pra mim e muitas frases eu não conseguia entender ( li em português mesmo), mas com o decorrer da história você se acostuma com a escrita, e a história vai ficando tão interessante que você até esquece das dificuldades.

Lendo esse livro pude entender porque as pessoas gostam tanto da autora, e depois de ler um livro mais “facínho” eu pretendo me aventurar a ler Emma. Mas primeiro tenho que voltar para uma linguagem mais natural.

Por isso, peguei na biblioteca esse best-seller: A Garota no Trem. Sei que também tem filme e nunca assisti. Assim como fiz com Orgulho e Preconceito, pretendo ler a obra e depois assistir ao filme em seguida.

16523167_1466530296693398_798733434_o16492317_1466530266693401_2105840907_o

Aliás, o filme sobre o livro da Jane Austen é até legalzinho, mas deixa muitas reflexões que o livro traz de fora da história, por isso fiquei feliz em ter lido o livro primeiro!

É isso, gente!

Estou feliz por estar de volta!

Um comentário em “Começando 2017

  1. Obaaaa! Seja bem vinda de volta 🙂 Que leituras legais! Eu quero reler “Orgulho e Preconceito” e quem sabe me aventurar em mais um livro da Jane Austen, né? “A garota no trem” é maravilhoso! Tomara que você ame a leitura 😉 Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

