Maternidade

Livrinhos que ajudam na educação emocional da criança

Quando tenho dificuldades com minha filha, em algum assunto específico, sempre recorro à um livrinho. Eles ajudam muito, pois crianças pequenas não entendem muito os sermões que estamos acostumados a fazer. Nessas horas, uma historinha passa bem melhor a mensagem, e ajuda a criança a lidar com o problema em questão.

Aqui estão alguns que já me ajudaram bastante:

Coleção Sentimentos.

Comprei alguns livros dessa coleção em uma feira de livros na minha cidade, cada um fala de um sentimento, o que é muito legal! Minha filha gosta de ficar identificando os sentimentos e também aponta como ela está se sentindo, o que é muito legal!

16523820_1466546013358493_1669099513_o-1

Vamos usar o banheiro

Já falei sobre esse livrinho no post sobre desfralde.

Por mais simples que seja ele me ajudou bastante quando tive dificuldades para desfraldar minha filha!

15321599_1391469674199461_1986129196_o15321534_1391469747532787_1188602097_o

O coelhinho que queria dormir.

Esse eu comprei porque muitas mamães estavam dizendo que era maravilhoso para fazer a criança dormir, ou seja, foi um gesto de desespero mesmo!

Ajudou um pouco, não foi milagroso. Mas me ensinou algumas técnicas de hipnose! Hehehehe….

frases de mae

Jabuti, aprende a compartilhar.

Ah, esse livrinho eu amo de paixão, como dizia minha tia, pois ele fez minha filha compreender como é importante saber compartilhar os brinquedos, dividir as coisas com os amigos, mas principalmente se colocar no lugar do outro.

Conta a história de um Jabuti que perde os amigos por não querer compartilhar os brinquedos. Minha filha ficou com muita dó do bichinho e falava que iria cuidar dele. Lógico que no final dá tudo certo, e deu tudo certo com minha filha também, que hoje já sabe que de vez em quando precisamos nos colocar no lugar dos outros e compartilhar os brinquedos.

16466572_1466546060025155_949700522_o

Mangusto, aprende a obedecer.

Eu estava toda feliz com o Jabuti e decidi comprar outro da coleção pra ela aprender a obedecer como aprendeu a emprestar (mães acreditam em milagres), mas dessa vez não deu muito certo. A história é bem parecida com a Chapeuzinho Vermelho e não teve muito impacto na minha criança não. O problema é que agora ela quer a coleção inteira…

16491326_1466546040025157_1862964675_o

Bom, fico feliz por ela gostar de livros!

Por enquanto é isso, e não se esqueçam que livros são fortíssimos aliados na educação!

Bjks.

 

Um comentário em “Livrinhos que ajudam na educação emocional da criança

Deixe um comentário

