Filosofando

Procrastinação aleatória

Oi, gente!

Está bem difícil de ter tempo para escrever por aqui. Sei que tenho que me organizar mais e parar de perder tempo com besteiras e ser mais eficiente, mas é tão difícil!

procraatinação

Alguém aí tem alguma ideia de como fazer isso? De como espantar a preguiça? Eu andei vendo alguns vídeos e lendo alguns blogs sobre o assunto (quando deveria estar na verdade trabalhando) e não cheguei a nenhuma solução prática.

Todos dizem que você tem que ter força de vontade, se organizar e blá blá blá…

Uma coisa que quase funcionou comigo foi o lance de repartir a tarefa em pequenas tarefas. Então se eu tenho que arrumar a sala, escrevo em um papel: Arrumar sala. E então especifico as tarefas: organizar, tirar pó, varrer, passar pano…

procrastinação

Tenho que dizer que esse método ajudou um pouco, mas ao mesmo tempo, de qualquer forma, você tem que ter “força de vontade” para começar. Então deu na mesma.

Tá bom vai, vou confessar: Estou com a porcaria da lista aqui na minha frente, e quem disse que eu começo a realizar a primeira tarefa? Coisa nenhuma! Eu chego a escrever um post só pra não começar a trabalhar!!!

Procrastinadora nota 10!

Crise financeira

Me ajuda aí, galera!!!

Bjks.

7 comentários em “Procrastinação aleatória

  1. amore! primeiro vamos diminuir o nível de cobrança né? é gostoso e faz bem!
    segundo, ao invés da procrastinação aleatória, pratique a procrastinação produtiva!!! kkk
    (eu q tô procrastinando do lado de cá, tenho q escrever um post sobre isso, mas.. sabe como é né?…)
    essa de dividir as tarefas em pequenos afazeres é top, eu uso sempre e ajuda mesmo. mas quando vc ficar de saco cheio de limpar a casa por exemplo, vá escrever um post! quando ficar de saco cheio de escrever um post, vá assistir um TED, quando ficar de saco cheio disso, vá lavar uns pratos, quando ficar de saco cheio disso, faça umas panquecas, e por aí vai… entendeu?
    ao invés de jogar tudo pro alto e ir ver novela, tendo sempre coisas produtivas pra se ocupar, e várias frentes de trabalho, vc consegue ser produtiva sempre e dar conta de tudo!
    bjooooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

