Filosofando

Então eu sou uma mulher das cavernas!

Existem estudos por aí que dão a seguinte explicação para a preguiça: Nossos antepassados precisavam descansar o máximo no tempo livre que tinham, para poder guardar energia para caçar quando estivessem com fome.

Pois bem, sendo assim, eu ainda sou uma mulher das cavernas, ou pelo menos meu cérebro pensa que sou. E eu não contrario ele não…

sou mulher das cavernas

Isso faz muito sentido pra mim, já que também sou uma pessoa muito medrosa e ansiosa, características também herdadas desses ancestrais com o intuito da auto preservação.

Ou seja, esse meu lado “meio macaco” é mesmo muito forte em mim. Inclusive o costume de só fazer as coisas quando a “água bate na bunda”, ou quando a fome aperta! Deixar tudo pra última hora é costume rotineiro em minha vida de Cotia.

É muito difícil lutar contra nossos genes, faço um esforço diário para mudar as rotas dos impulsos elétricos do meu cérebro, mas aí isso me deixa ainda mais cansada e meu instinto ancestral de deitar e assistir Netflix predomina novamente!

cerebro mulher das cavernas

Não sei, acho que preciso de um brontossauro ou algo assim pra correr atrás de mim e ver se eu saio do lugar!

*Sei que os homo sapiens não conviveram com dinossauros, tô só brincando. Acho inclusive que o brontossauro era herbívoro!

Bom, acho que o único dinossauro por aqui é o meu próprio cérebro, e é contra ele a minha batalha diária. Mas você sabe que com nossa evolução, ganhamos uma máquina muito potente chamada: Córtex Frontal! É ele que tenho que treinar mais para minha luta contra meu eu mais “primata”.

Bora lá!

 

Anúncios

Um comentário em “Então eu sou uma mulher das cavernas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s