Meio divertida

6 Dicas para conseguir sair da cama pela manhã

Eu não vou fazer nenhuma introdução chata e enrolada, porque normalmente eu pulo logo pras dicas quando leio um post assim. Então vamos à elas:

acordar bem de manhã

Apertar a Soneca

SIM! Você pode usar a soneca a seu favor. Faça as contas e veja quantas horas antes você precisa acordar para fazer tudo que vou recomendar nesse post, e inclua meia hora a mais para a soneca.

Você vai mudar seu pensamento de:

“Que droga, tenho que levantar, vou apertar a soneca e dormir mais quinze minutinhos…”

Para:

“Ai que bom, vou apertar a soneca e ainda tenho meia hora pra dormir”

Youtube

Antes de dormir, você vai separar no “Assistir mais tarde” do  youtube, dois vídeos que te deem motivação, que te inspirem e que você saiba que vão te fazer querer agir, levantar da cama.

No meu caso, gosto muito de assistir a Thalita Campedelli, Samantha Miranda e Gisele Martins. Elas são bem ativas e me fazem ter vontade de me mexer também. Veja aí quem são seus preferidos.

Mas não se esqueça: São só dois vídeos, caso contrário você corre o risco de passar a manhã inteira deitada na cama assistindo youtube, eu sei bem o que é isso!

Pra melhorar, você pode já levantar e ir fazendo as coisas enquanto assiste ao segundo vídeo, por exemplo. Ajuda bastante!

como acordar bem de manhã

Algo que gosta de fazer

Se você não gostar muito de youtube pode fazer outra coisa que goste e que não leve muito tempo fazendo.

Dá muito certo reservar as primeiras horas do dia para fara fazer algo que goste, assim vai acordar com motivação, pois vai saber que o que te espera na manhã seguinte é algo divertido.

Pode ser um banho da beleza, aquela maquiagem caprichada, uma corrida, ler um capítulo daquele livro que não consegue largar…

 

Separar as roupas

Quando a gente acorda não tá lá muito a fim de pensar, raciocinar, fazer contas, e no meu caso, até escolher a roupa que vou vestir me dá canseira. Então, antes de dormir eu já separo a roupa que vou usar no dia seguinte.

Isso facilita muito, vocês não tem noção! Até porque muitas vezes tem uma peça que tá molhada ou precisando passar, e uma coisa dessas pela manhã já pode nos deixar estressadas. Sendo assim, preparar tudo na noite anterior é muito mais prático!

acordar cedo sem estresse

O mesmo com o café da manhã

Com o café eu já faço a mesma coisa, deixo tudo preparado. Em cima da mesa o que der ou na geladeira. Vale até escrever na porta da geladeira qual vai ser o cardápio se você tomar um café mais “requintado”.

Uma vez eu acordei doida pra comer um pão com manteiga na chapa e quando levantei, cadê a manteiga? Não tinha! Foi o suficiente pra eu já sair de casa de mal humor! Então, desse dia em diante, eu sempre deixo tudo “no esquema” que é pra não faltar nada.

 

Pensando assertivamente

A última dica é sobre sua forma de pensar antes de dormir e ao acordar. No lugar de ficar se lamentando que vai ter que acordar cedo, que vai ter que trabalhar, pegar o ônibus lotado e afins….

*Esses pensamentos costumas ser mais fortes no domingo à noite, né?! A famosa depressão do Fantástico

Ao deitar e acordar não pense que vai acordar para fazer oque não quer, mas sim para fazer o que gosta, seja tomar um café gostoso, assistir aos vídeos que você gosta, fazer um exercício se você é dessas… E o trabalho, o trânsito, a bagunça, vai ser apenas a continuação do dia.

acordar bem pela manha

 

É isso aí!

Espero que essas dicas possam ajudar um pouco. Vocês sabem que eu sou a rainha da preguiça e da procrastinação, se funciona pra mim tem que funcionar com mais alguém!

Bjks.

 

 

4 comentários em “6 Dicas para conseguir sair da cama pela manhã

  1. Cotia! Eu não tenho problemas em acordar e sim em me manter o dia todo ligada, rs …. Eu sigo algumas dessas dicas, como deixar a roupa separada no dia anterior e minha mochila tbm, pq para cada dia da semana eu tenho uma matéria diferente e não uso um único caderno para todas, mas vários, rs … Eu costumo ver vídeos do YouTube enquanto me arrumo, antes assistia jornal, mas tirei a tv do meu quarto. Eu não tomava café, mas nesse semestre estou tomando muito, e olha que nem gostava… Enfim, adorei suas dicas! ❤ Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

